Responsabilidade Socioambiental Responsabilidade Socioambiental

A política de responsabilidade socioambiental adotada pelo Grupo Tércio Wanderley destaca-se pela sua constância e amplitude. Desde o início de sua vida empresarial, o comendador Tércio Wanderley já tinha como objetivo a valorização do seu humano. Hoje, as empresas do grupo oferecem programas de saúde, educação, habitação e aposentadoria.

O respeito à natureza levou a Usina Coruripe a destinar 17 mil hectares de terra própria à preservação. Mais de nove mil hectares já foram transformados em Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), que é uma forma irreversível de manter a área permanentemente preservada.

R$ 1.000.000,00

investidos em programas socioambientais

17.000 hectares

de áreas preservadas

9.000 hectares

de reservas particulares

Reservas Ambientais

Idese, a vida em primeiro lugar

Para expandir os seus investimentos socioambientais e contribuir com o futuro das próximas gerações, o Grupo Tércio Wanderley fundou, em abril de 2005, o Instituto para o Desenvolvimento Social e Ecológico – Idese. A instituição tem como objetivo promover a preservação da natureza e o progresso da comunidade, por meio da promoção de ações voltadas para o desenvolvimento sustentável.


CONHEÇA O INSTITUTO

Empresa Amiga da Criança

Com ênfase na formação e educação das crianças, a Coruripe mantém creches e escolas nos municípios onde atua. Em Minas Gerais, destaca-se o projeto Florescer, que oferece educação e cultura para centenas de crianças e jovens do município de Campo Florido.

Um dos programas de maior alcance social praticado em Alagoas é o Basquete Cidadão, promovido com a Federação de Basketball de Alagoas. Ele atende mais de 300 crianças, inserindo-as socialmente pela prática do esporte.

Todas as unidades da Usina Coruripe são certificadas pela Fundação Abrinq como “Empresa Amiga da Criança”

Relatório de Sustentabilidade

Para conhecer todas as nossas ações socioambientais, baixe o nosso Relatório de Sustentabilidade.


BAIXAR