7 de agosto de 2020

Usina Coruripe participa do maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais

Usina Coruripe participa do maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais


Megacana Tech Show ocorreu, nesta semana, de forma virtual; Mario Lorencatto, presidente da empresa, foi um dos convidados do painel que debateu o setor sucroenergético brasileiro na visão da agroindústria

Usina Coruripe foi uma das empresas apoiadoras do Megacana Tech Show On-line 2020.

O presidente da Usina Coruripe, Mario Luiz Lorencatto, foi um dos participantes da edição virtual do Megacana Tech Show, maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais e um dos maiores do país. O executivo esteve presente como debatedor do painel “O setor sucroenergético brasileiro na visão da agroindústria”, que ocorreu no primeiro dia de evento (4 de agosto). Durante a live, transmitida pelo canal do Megacana no Youtube, a Coruripe também promoveu uma série de ações de marketing e divulgação de produtos, como o recém-lançado álcool em gel e o açúcar da marca.

Entre os principais temas abordados pelo painel —que contou com a participação de outros executivos do setor—, os convidados debateram sobre o cenário do setor sucroenergético para o pós-pandemia. Lorencatto declarou que, na pandemia, a empresa buscou estreitar, ao máximo, as relações com a força de trabalho. “Logo no início, garantimos aos nossos colaboradores que não haveria demissão. Também fizemos todo um trabalho de distanciamento, prevenção e conscientização para a não propagação do novo coronavírus e um suporte diferenciado aos cerca de 9 mil colaboradores que mantemos”, explicou. Sobre o panorama para o pós-pandemia, o executivo comentou que o crescimento do setor depende da recuperação da economia.

O painel também debateu as possíveis mudanças com a reforma tributária, importação de etanol dos Estados Unidos, a venda direta de etanol, transporte de cana-de-açúcar nas rodovias e a tributação dos Cbios. “A expectativa do Renovabio para este ano era muito positiva, com metas ambiciosas de redução dos níveis de carbono. Com a pandemia, veio a diminuição dos requerimentos da redução de carbono e discussões sobre a tributação, o que desacelerou o processo. No pós-Covid, creio que a questão ambiental será ainda mais importante, pois aprendemos que cuidar do meio ambiente é uma necessidade; o planeta depende disso. Acreditamos que, pós-pandemia, o RenovaBio deve tomar o mesmo impulso que vimos no início deste ano”, declarou.

 O Megacana Tech Show, edição virtual, foi uma realização da Canacampo (Associação dos Produtores de Cana da Região de Campo Florido) e da Siamig (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais). O evento ocorreu nos dias 4, 5 e 6 de agosto e contou com a participação de Mário Campos, presidente da Siamig, e Daine Frangiosi, presidente da Canacampo, além de nomes do cenário político, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Maria Soares Valentini, players do setor sucroenergético e o jornalista Alexandre Garcia. O conteúdo do evento está disponível e pode ser assistido em https://www.youtube.com/channel/UCO_Ev8YLWy8yzoAMkItFDJw.