8 de maro de 2019

Colaboradoras são homenageadas no Dia Internacional da Mulher na companhia

Colaboradoras são homenageadas no Dia Internacional da Mulher na companhia


Mulheres assumem presidência e diretorias durante ação tradicional da empresa

Hoje, 8 de março, as colaboradoras da Usina Coruripe são homenageadas em mais uma ação para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Pelo quarto ano consecutivo, elas assumem a presidência e todas as diretorias da empresa para debaterem sobre a igualdade de direitos e novas oportunidades na companhia. Além disso, as mulheres realizarão, durante todo o dia, reuniões para a elaboração de novas ideias na empresa.

A presidência da Usina Coruripe está representada pela engenheira de Segurança do Trabalho Luana Guimarães Souza. As demais integrantes da gestão temporária da Coruripe são a coordenadora de Contabilidade Vanusa de Jesus (diretora financeira), a coordenadora de Qualidade Industrial Roseanne Silva (diretora industrial), a analista de Controle Agrícola Fernanda Teixeira (diretora agrícola), a supervisora de Recursos Humanos Patrícia Ferreira Sales (diretora administrativa e de RH), a advogada Karla Freitas Lima (diretora jurídica), a tecnóloga em alimentos Bruna Laine Ribeiro da Silva (diretora comercial) e a analista de fornecedores Maria Patrícia Chaves (gerente executiva de fornecedores).

Posteriormente, a ata desse encontro será discutida na reunião de diretoria e divulgada para a empresa com um plano de ação. A Usina Coruripe já implantou medidas propostas em edições anteriores dessa mesma ação, como ampliação da licença-maternidade para seis meses, possibilidade da mãe ou do pai acompanharem a internação de filho menor de 12 anos por até cinco dias e adoção de novas formas de recrutamento com a finalidade de maior atração de profissionais mulheres em todas as áreas da empresa, dentre outras ações.

Luana Guimarães, Karla Freitas, Vanusa de Jesus, Bruna Laine, Patrícia Sales, Roseanne Silva, Fernanda Teixeira, Maria Patrícia Chaves