28 de novembro de 2018

Pelo segundo ano consecutivo, usina é reconhecida como a empresa mais sustentável do agronegócio no país

Pelo segundo ano consecutivo, usina é reconhecida como a empresa mais sustentável do agronegócio no país


Empresa foi destaque no Guia Exame de Sustentabilidade 2018, publicação sobre práticas empresariais nas áreas de sustentabilidade, meio ambiente e governança corporativa

A sustentabilidade é um dos legados que a Usina Coruripe quer deixar para as futuras gerações. Nesse sentido, a empresa desenvolve uma série de ações sustentáveis e de preservação ao meio ambiente. Em função desse trabalho, a Coruripe foi destaque, pelo segundo ano consecutivo, em importante premiação nacional e eleita a mais sustentável do país no segmento de agronegócio. O prêmio foi entregue, durante cerimônia realizada dia 22 de novembro, em São Paulo, ao diretor de Administração e RH da Usina Coruripe, Fábio Moniz.

O ranking faz parte do Guia Exame de Sustentabilidade 2018, reconhecida publicação nacional sobre práticas empresariais nas áreas de sustentabilidade, meio ambiente e governança corporativa. O guia mostra 77 empresas-modelo em 19 setores da economia, com destaque especial para as companhias com pontuação acima da média no questionário elaborado pela equipe técnica da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Alguns pontos destacados no guia foram os 17 mil hectares de reserva ambiental mantidos pela empresa em Alagoas e em Minas Gerais, o controle de resíduos e o investimento de mais de 1 milhão de reais em programas socioambientais por ano.

“Estamos muito felizes com essa conquista pois ter rentabilidade econômica, ambiental e social é a base de sustentação da empresa, pois a sustentabilidade é um valor para nós”, afirmou Mario Lorencatto, presidente da Coruripe.