2 de fevereiro de 2018

Mario Lorencatto é empossado na Usina Coruripe como novo presidente

Mario Lorencatto é empossado na Usina Coruripe como novo presidente


Jucelino Sousa assume como membro do Conselho de Administração

Após cinco anos de gestão, Jucelino Sousa deixa a Presidência da Usina Coruripe para ocupar uma cadeira no Conselho de Administração da companhia. Em seu lugar, assume, em 1º de fevereiro, o economista Mario Lorencatto, que já atuou como presidente para a América do Sul da Lonza Group AG, além de ter exercido cargos executivos em empresas do setor de agronegócio.

A apresentação do novo presidente às equipes foi feita pelos conselheiros Vitor Junior e Marcio Paiva, em eventos prestigiados por muitos colaboradores em todas as unidades. “Jucelino deixa a Presidência por motivos estritamente pessoais, para ficar mais tempo com a sua família. Gostaria de agradecer a ele pelo tempo em que ficou com a gente, foi um período em que a Coruripe mudou muito e para melhor. Felizmente, Jucelino vai continuar nos apoiando com sua expertise como membro do Conselho de Administração”, afirmou Vitor Junior.

Já empossado, Mario Lorencatto destacou seu estilo de atuação empresarial. “Eu me sinto extremamente honrado por estar assumindo a Presidência da Coruripe. Agradeço a confiança em mim depositada pelos acionistas. É enorme a minha responsabilidade de dar prosseguimento ao excelente trabalho feito pelo Jucelino, mas estou muito entusiasmado em criar uma fase de desenvolvimento para o nosso negócio. Quero ressaltar que a dedicação ao trabalho, a entrega dos resultados, a meritocracia, a segurança de cada indivíduo, o compromisso com a ética, a diversidade e a responsabilidade socioambiental são valores que considero fundamentais para a empresa”, declarou Lorencatto.

Jucelino Sousa ressaltou a importância da transição. “Agradeço especialmente aos acionistas, aos conselheiros, diretores e a cada colaborador da Coruripe pelo apoio irrestrito que recebi ao longo da minha trajetória. Uma mudança de Presidência é um processo natural dentro do ambiente de governança corporativa. Assim chegam pessoas novas, com visões diferentes para dar continuidade ao trabalho que foi feito e trazer ainda mais melhorias para a companhia. Foi um período muito feliz da minha vida profissional e muito gratificante. Para finalizar, quero dizer que o canavial se faz, a indústria se constrói, mas o grande ativo dessa empresa são as pessoas, pois encontrar um time com esses valores é muito difícil. É por isso que a Coruripe é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil”, afirmou.

Acionista Vitor Junior: "Mudança de presidente é um processo normal nas companhias"

Mario Lorencatto se apresenta ao time da Usina Coruripe em Iturama

Colaboradores de Carneirinho prestigiaram a troca de presidente

Jucelino Sousa agradeceu a todos pelo apoio que recebeu em sua gestão

Evento de apresentação também aconteceu em Campo Florido