27 de setembro de 2019

#MulheresdaCoruripe - Layná Modesto

#MulheresdaCoruripe - Layná Modesto


Layná começou sua trajetória como estagiária

MulheresDaCoruripe – Layná Modesto

Layná Medrado Modesto entrou na Usina Coruripe em 2010 como estagiária do laboratório da Unidade Carneirinho e, em menos de seis meses, precisou finalizar o contrato, pois havia concluído sua graduação em Química. Devido ao seu alto comprometimento e potencial, quando surgiu uma vaga para analista de laboratório em 2011, Layná foi selecionada e ingressou na Unidade Carneirinho.

Hoje, Layná trabalha como analista de laboratório no Terminal Fernandópolis, mas continua focada na busca por mais conhecimento para continuar crescendo e vivenciando novas experiências. A analista diz que percebe que há uma relação de reciprocidade com a empresa. “A gente ajuda a empresa e ela também nos ajuda. Eu gosto de ver que aqui temos um apoio, um respaldo”, disse.

Como mulher, sempre trabalhou com muitos homens e cita as mudanças que a empresa tem construído. “Quando entrei na usina havia poucas mulheres no campo, você não via uma mulher motorista. Hoje, essa realidade está mudando. Então, nós mesmas temos que ver que somos capazes de tudo, quando a gente entende que somos capazes, que podemos, que acreditamos, é muito mais fácil superar as batalhas”, comentou.