13 de dezembro de 2019

#MulheresCoruripe - Marilda dos Reis Sousa

#MulheresCoruripe - Marilda dos Reis Sousa


"Vejo que a empresa tem olhos para todas nós"

De ajudante geral ao cargo de operadora de produção na refinaria nível 3. Essa é a trajetória de Marilda dos Reis Sousa na Usina Coruripe. Há 8 anos na empresa, Marilda é um exemplo de que com dedicação e empenho é possível crescer profissionalmente e enfrentar as desigualdades de gênero no mercado de trabalho.

Exercendo sua função em um ambiente cuja maioria é formada por homens, ela conta que no seu setor é aceita de igual para igual e com profissionalismo: “Eles me respeitam muito, me ajudam e me tratam bem, desde quando comecei na função. Tive medo no começo, afinal toda mudança gera medo, mas fui muito bem acolhida por todos”, relata.

Para Marilda, sua profissão e carreira na usina é motivo de orgulho na sua vida. “Sinto-me lisonjeada por ser mulher e trabalhar na Usina Coruripe. Vejo que a empresa tem olhos para todas nós e somos ouvidas”, pontua.

Para o futuro, Marilda planeja retomar a vida acadêmica, sempre pensando em se aperfeiçoar cada vez mais no mercado de trabalho. E quem duvida que ela não conseguirá?!