31 de julho de 2018

Jovens aprendizes se formam e são contratados pela Usina Coruripe

Jovens aprendizes se formam e são contratados pela Usina Coruripe


A formação foi em cursos de aprendizagem industrial

No dia 17 de julho, aconteceu a formatura da primeira turma de jovens aprendizes da Unidade Iturama. Os 87 estudantes (37 mulheres e 50 homens) fecharam o ciclo dos cursos de aprendizagem industrial nas áreas de eletromecânica, manutenção mecânica de automóveis e manutenção de máquinas agrícolas e, na ocasião, diretores, gerentes e coordenadores da Usina Coruripe entregaram os diplomas aos novos técnicos. Já foram contratados 20% dos aprendizes da turma e a perspectiva é de contratar ainda mais, à medida que tenham vagas disponíveis.

“Na Coruripe, temos o compromisso de promover a qualificação profissional dos jovens de nossa região por meio desse projeto, proporcionando o primeiro passo em suas carreiras. Acreditamos no potencial dos novos técnicos e já estamos contratando-os para nosso quadro de colaboradores” relatou o presidente da companhia, Mario Lorencatto.

Para o colaborador Fernando Ribeiro, aprendiz que foi contratado como rurícola, o programa foi de muito aprendizado. “Eu me senti muito feliz por ter sido contratado e poder trabalhar em uma empresa grande. Adquiri muito conhecimento durante minha formação e vou me dedicar para conquistar muito mais”.

O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa do governo federal, voltado para preparação e inserção dos jovens, de 14 a 24 anos, no mercado de trabalho, incentivando as empresas a acreditar no potencial e criatividade dos jovens. Na Usina Coruripe, o curso de aprendizagem foi composto por aulas teóricas, ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e por práticas, realizada nos setores da empresa.

Diretores entregando o diploma