19 de junho de 2018

Evento integra Sipat e Semana da Sustentabilidade

Evento integra Sipat e Semana da Sustentabilidade


Palestras sobre meio ambiente, saúde e segurança no trabalho serão parte da programação

A Unidade Coruripe inovou e unificou dois eventos em um só. Este ano, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) ocorreu no mesmo período da Semana da Sustentabilidade, de 12 a 14 de junho. Com o tema Meio Ambiente, Saúde e Segurança: Valores para uma Vida, a semana integrada teve uma programação composta por palestras, peças do teatro Sesi, premiações e contou com a participação de colaboradores e convidados como estudantes, professores e profissionais de segurança e do setor sucroalcooleiro.

Movimento de Carga e Trabalho em Altura e Alimentação Saudável foram alguns dos temas debatidos por profissionais convidados, ligados à segurança do trabalho. Na área ambiental, os temas foram o Pensamento Ecológico, Políticas Ambientais e Consciência de cada Cidadão. Também ocorreu a soltura de peixes no Rio Coruripe o que vai revitalizar a vida fluvial e aumentar o pescado a comunidade ribeirinha. Essa ação, que ocorre todos os anos, é realizada em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O engenheiro de segurança no trabalho Thiago Medeiros acredita que a integração dos eventos uniu forças. “Esse novo formato de realizar os eventos para falar sobre esses temas tão importantes para nossa empresa mobilizou mais pessoas e ampliou o debate e a troca de experiências entre os participantes”.

Letícia Ribes, professora da Universidade Federal de Alagoas, falou sobre pensamento ecológico

Representantes dos setores recebem premiação do programa 5S

Evento reúne colaboradores, estudantes e representantes do setor sucroalcooleiro

Soltura de peixes no rio Coruripe

Crianças levam mudas para plantar em casa

Cipa parabeniza os destaques da segurança