14 de agosto de 2019

Coruripe lança marca própria de açúcar no maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais

Coruripe lança marca própria de açúcar no maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais


Previsão é comercializar, no primeiro ano de operação, cerca de 1 milhão de fardos de 30kg

Este mês, a Coruripe lançou a sua marca própria de açúcar no mercado do Sudeste. A novidade foi apresentada no maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais e um dos maiores do país, o Megacana Tech Show, que foi realizado, nos dias 7 e 8 de agosto, em Campo Florido, no Triângulo Mineiro. A expectativa é comercializar, no primeiro ano de operação, cerca de 30 mil toneladas de açúcar.

Inicialmente, o açúcar Coruripe será vendido em supermercados de varejo e atacado em cidades do Triângulo Mineiro e em Belo Horizonte e região metropolitana. A marca estará disponível nos pontos de venda a partir de setembro em três tipos — cristal (2 e 5kg), refinado (1kg) e demerara (1kg).

De acordo com o diretor comercial da Usina Coruripe, Francisco Vital, “a empresa já possui marca própria de açúcar consolidada e de muito sucesso no mercado do Nordeste há décadas. A ampliação da atuação no mercado interno sempre esteve nos planos da companhia, tanto pela grande aceitação dos consumidores, quanto pela confiabilidade adquirida da marca Açúcar Coruripe. Nossa meta é expandir a atuação para alguns Estados do Centro Sul nos próximos anos”, declara.

O açúcar Coruripe está sendo produzido na unidade de Campo Florido, que recebeu importantes investimentos na aquisição de máquinas de empacotamento e em uma moderna estrutura de produção de fardos de açúcar cristal, refinado e demerara. Das 800.000 toneladas de açúcar produzidas em nossas 4 unidades de MG, inicialmente 7% será direcionado ao mercado com a marca própria Açúcar Coruripe. “A unidade já produzia açúcar de alta qualidade para o mercado industrial diferenciado e, agora, os consumidores finais também terão acesso à marca Açúcar Coruripe”, afirma.

Entre os principais diferenciais da marca estão o alto controle de qualidade na produção, garantido pelas certificações FSSC 22000, que regulamenta a segurança do alimento em todas as etapas de produção, e a ISO 9001, que atesta a qualidade de toda a cadeia produtiva. O açúcar também possui um diferencial de qualidade, pois não há o uso de enxofre no processo produtivo.

Para apresentar a marca ao mercado, a Usina Coruripe montou um estande no Megacana. A programação do evento incluiu diversas palestras e painéis sobre o setor sucroenergético do país, além de painéis técnicos e debates de temas ligados ao setor. Este ano, a feira reuniu um público de cerca de 4 mil visitantes, confirmando o potencial do evento em nível nacional.



Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, destacou o lançamento do açúcar Coruripe

Presidente da Usina Coruripe, Mario Lorencatto, discursa no Megacana