19 de dezembro de 2019

Companhia recebe selo de excelência em qualidade no prêmio Visão Agro Brasil

Companhia recebe selo de excelência em qualidade no prêmio Visão Agro Brasil


Empresa foi destaque na categoria “Segurança do Trabalho”

A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético no país, conquistou o selo “Excelência em Qualidade” no 17º Prêmio Visão Agro Brasil 2019. A empresa foi destaque na categoria “Segurança do Trabalho”. A premiação reconhece, há seis anos, profissionais, empresas e entidades em diversas áreas, que desenvolveram seus negócios com excelência em prol do setor. A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu, neste mês, em Ribeirão Preto (SP).

Representando a Coruripe, a engenheira de Segurança do Trabalho Marceli Marques afirmou estar orgulhosa com mais essa conquista. “Estamos muito honrados em receber esse selo, que reflete as conquistas da empresa e também o avanço individual de cada colaborador, comprometido em obter os melhores resultados e com a atuação responsável no mercado”, complementa.

Na área de Segurança do Trabalho, a Usina Coruripe mantém o programa “Zero Acidente Sempre”. Com ele, a empresa conseguiu reduzir o número de acidentes com afastamento em 95%, passando de 409 por ano para 19. Essa atenuação é devido ao projeto desenvolvido e implementado em 2014, que, hoje, é um case de sucesso.

Para conscientizar os empregados sobre as medidas de segurança e sua importância, o programa desenvolveu diversas campanhas educativas. Além disso, os líderes receberam qualificações que contribuíram ainda mais para o engajamento de todos. Uma parceria com a Dupont, empresa americana, foi estabelecida para traçar as melhores estratégias e obter êxito nos resultados. “Com a redução no número de acidentes, consequentemente, aumentamos nossa produtividade e temos registrado ganho econômico satisfatório”, declara Marceli.

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste, maior grupo do setor em Minas Gerais e uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal de transbordo em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol e comercializa energia.