6 de maro de 2020

Colaboradoras assumem presidência e diretorias da Usina Coruripe em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Colaboradoras assumem presidência e diretorias da Usina Coruripe em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Ação, realizada pelo quinto ano consecutivo, tem como objetivo fortalecer a equidade de gênero no setor de agronegócio

Para homenagear as mulheres no dia dedicado a elas, a Usina Coruripe promove, pelo quinto ano consecutivo, uma ação especial para fortalecer a atuação feminina na empresa. No dia 6 de março, as colaboradoras da companhia assumiram a presidência e todas as diretorias da Coruripe para debater sobre a igualdade de direitos e novas oportunidades na companhia.

Durante o dia, as mulheres realizaram reuniões para a elaboração de novas ideias na empresa e tomaram decisões pertinentes ao cargo que ocuparam. "Nosso objetivo é enfatizar a importância do público feminino na empresa, mostrando que, cada vez mais, elas assumem posições de destaque com igual competência”, afirma Fábio Moniz, diretor de Administração e RH da Usina Coruripe.

Na data, a presidência da Usina Coruripe foi representada por Sandra Maria da Silva. As demais integrantes da gestão temporária da Coruripe foram: Denise Gonzaga Faria, como diretora agrícola; Juliana Tomain Paula Silva, diretora financeira; Julyanna Pereira da Silva Nepomuceno, diretora comercial; Leila Aparecida Magalhães, diretora jurídica; Martha Helena de Souza Martins Beraldo, diretora industrial e Myllena Alves de Oliveira, como Diretora administrativa e de RH.

A ata da reunião geral do dia 6 de março será debatida, posteriormente, na reunião de Diretoria Oficial e será divulgada para a empresa com um plano de ação. Segundo Moniz, a iniciativa é uma forma de valorizar a atuação do público feminino em um segmento, tradicionalmente, ocupado pelos homens. “Estamos valorizando o papel delas para a construção de uma empresa mais sólida e igualitária", complementa.

A ação também está em linha com a adesão da Coruripe aos Princípios do Empoderamento das Mulheres, promovidos pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas. Com essa iniciativa, a empresa firmou compromisso de adotar medidas que promovam a equidade de gênero. “Percebemos a importância de assumir um compromisso público, com o objetivo de promover equidade de gênero no local de trabalho. Acreditamos que a igualdade no trabalho entre homens e mulheres é condição fundamental para o fortalecimento da nossa organização”, comenta Mario Lorencatto, presidente da Coruripe.

Além disso, a Usina Coruripe já implantou medidas propostas em edições anteriores dessa mesma ação, como ampliação da licença-maternidade para seis meses, possibilidade da mãe ou do pai acompanharem a internação de filho menor de 12 anos por até cinco dias, e de 2 dias para filhos entre 12 e 16 anos, campanhas pela saúde da mulher, ações específicas de qualificação, inserção de aprendizes do sexo feminino nos programas de aprendizagem e adoção de novas formas de recrutamento com a finalidade de maior atração de profissionais mulheres em todas as áreas da empresa, entre outras ações.