9 de maro de 2018

Colaboradoras assumem as diretorias da Usina Coruripe em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Colaboradoras assumem as diretorias da Usina Coruripe em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


Iniciativa, já tradicional na empresa, visa aumentar a influência feminina

Para homenagear as mulheres no Dia Internacional da Mulher, a Usina Coruripe promoveu, no dia 8 de março, uma ação que visa prestigiar as mulheres nesse dia especial. Todas as diretorias da empresa foram comandadas por colaboradoras, que debateram sobre a igualdade de direitos e realizaram reuniões sobre o papel da mulher na companhia. Este foi o terceiro ano consecutivo que a Coruripe realizou esse tipo de ação.

O objetivo foi reunir ideias para identificar oportunidades de aumentar a influência feminina na empresa. “Cada vez mais, as mulheres assumem posições de destaque, contribuindo para deixar a Coruripe mais forte e competitiva. Essa ação enfatiza a importância do público feminino e da sua percepção singular sobre o negócio para a construção de um ambiente mais igualitário”, afirma o diretor administrativo e de RH da Coruripe, Fabio Moniz.

Pelo organograma provisório, a coordenadora de T&D corporativo Fernanda Degani assumiu a presidência da empresa. As demais integrantes da nova gestão da Coruripe foram a analista de Planejamento e Orçamento Yoná Lima (diretora financeira), a coordenadora de Qualidade Industrial Altaneyde de Oliveira Lobo (diretora de produção), a analista de Gestão Ambiental Fabianna Muller (diretora administrativa e de RH), a advogada Andréa Regina Alves (diretora jurídica), a tecnóloga de alimentos Bruna Laine da Silva (diretora comercial) e a analista de fornecedores Claudineia Borges (gerente executiva de fornecedores). No decorrer do dia, elas executaram tarefas e tomaram todas as decisões pertinentes ao cargo que ocuparam e também participaram de uma reunião geral.

Posteriormente, a ata desse encontro será discutida na reunião de diretoria e será divulgada para a empresa com um plano de ação. A Usina Coruripe já implantou medidas propostas em edições anteriores dessa mesma ação, como ampliação da licença-maternidade para seis meses, ampliação da licença-paternidade, possibilidade da mãe ou do pai acompanharem a internação de filho menor de 12 anos por até cinco dias, e de 2 dias para filhos entre 12 e 16 anos, campanhas pela saúde da mulher e inserção de aprendizes do sexo feminino, ampliação de vagas e horários nas creches locais, entre outras.



Equipes em Carneirinho se confraternizaram e celebraram a data

Campo Florido promoveu um dia de lazer

Mulheres de Limeira do Oeste celebraram o momento com muita alegria

As colaboradoras de Coruripe participaram também de palestras

No escritório Maceió, colaboradoras foram homenageadas

Em Iturama, dezenas de mulheres participaram da data