NOTÍCIAS

Usina Coruripe entra no seleto Guia de Sustentabilidade 2017 da Exame

Guia destacou os 17 mil hectares de reserva ambiental mantidos pela empresa

24 de novembro de 2017

A Usina Coruripe conseguiu entrar no seleto grupo de 75 empresas brasileiras presentes no Guia de Sustentabilidade 2017 da Revista Exame, a mais relevante e abrangente pesquisa sobre práticas de sustentabilidade, meio ambiente e governança corporativa do país, lançado dia 16/11.

O guia destaca os 17 mil hectares de reserva ambiental mantidos pela Usina Coruripe em Alagoas e em Minas Gerais, bem como o controle de resíduos, água e energia em sua cadeia produtiva, além da criação de um comitê de sustentabilidade, ligado à Diretoria e à Presidência da empresa, que atua alinhado a grupos técnicos e administrativos.

Outro ponto relevante apontado pelo guia da Exame é a meta da companhia de redução de produção de resíduos em 5% no próximo ano. O plantio de 60 mil mudas de espécies nativas da flora brasileira e o investimento de mais de 1 milhão de reais em programas socioambientais por ano, que geram emprego e renda para as comunidades de entorno, também são realçados pela pesquisa.

“Estamos muito orgulhosos dessa importante conquista, pois ela vem reafirmar nosso compromisso com um de nossos valores, a sustentabilidade, que sempre esteve presente na cultura da empresa, ao longo de sua história. É uma grande satisfação que agora recebemos este valioso reconhecimento”, afirmou o presidente, Jucelino Sousa.