NOTÍCIAS

Crianças da Creche Ana Galicioli em Limeira do Oeste

Mais de 1500 crianças são beneficiadas em ação voluntária

Colaboradores da Coruripe distribuíram brinquedos doados em nove instituições

31 de outubro de 2017

Nesse mês de outubro, em que é comemorado o Dia das Crianças, a Usina Coruripe realizou a Campanha Doe Imaginações, que tem como objetivo arrecadar brinquedos para instituições infantis apoiadas pela empresa. Foram distribuídos mais de 1800 brinquedos e livros para mais de 1500 crianças em nove projetos dos municípios onde temos influência.

Em Minas Gerais, as instituições beneficiadas foram a Casa da Criança, a Creche Deus Menino e Apae de Iturama, a Creche Ana Galicioli em Limeira do Oeste, o Centro Municipal de Educação Infantil em Carneirinho e os projetos Bom de bola, bom de escola, em Fernandópolis e Florescer, em Campo Florido. Já em Alagoas as doações foram destinadas ao projeto Basquete Cidadão em Maceió e à Creche Vitor Wanderley de Feliz Deserto.

Além da campanha de arrecadação, a área de Sistema de Gestão Integrado também organizou ações voluntárias em cada instituição, envolvendo alguns dos colaboradores da empresa. Foram distribuídos presentes e lanches como sanduíches, pipoca e algodão doce. Também foram realizadas atividades recreativas com as crianças como pinturas de rosto, animações com os voluntários e brincadeiras em piscinas de bolinha.

“Faço parte do Basquete Cidadão desde os seis anos e através dele pude começar a praticar o basquete e conseguir uma bolsa de estudo. O apoio que a usina dá ao pavilhão é muito importante, porque nos ajuda a continuar dando oportunidades para as crianças se desenvolverem através do esporte e de viver momentos especiais como este dia de entrega de presentes”, disse Daniele da Silva, 19 anos, professora do Basquete Cidadão.