NOTÍCIAS

Colaboradores da Usina Coruripe, equipe do IMA, alunos e escoteiros se reúnem em ação ambiental

Coruripe apoia ação de plantio de mudas do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas

Mais de mil mudas de espécies nativas da mata atlântica são plantadas em Coruripe

28 de setembro de 2017

No dia 27 de setembro, a equipe de educação ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, IMA/AL e o setor de Sustentabilidade da usina estiveram presentes na Barragem do Paraná, zona rural do município de Coruripe, para a realização do plantio de mais de mil mudas na região. Alunos de escolas públicas da região e o Batalhão de Guardas Escoteiros Ambientais de Coruripe também participaram da atividade. A ação foi realizada em celebração ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21/09, e faz parte do projeto Alagoas Mais Verde do IMA, que tem o objetivo de ampliar a arborização nos municípios alagoanos.

“O plantio realizado é uma ação de educação ambiental e, mais importante que isso, de cidadania, pois ensina aos jovens que as árvores são indispensáveis na natureza. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, produção de flores, frutos e sombra, alimento para os animais, proteção das nascentes e vários benefícios para diversos ecossistemas e espaços públicos. Essa ação é uma semente plantada nas crianças para garantir a mudança de hábito e a sobrevivência das futuras gerações ”, disse Aristoclides Costa, Coordenador de Sistema de Gestão Ambiental da Coruripe.

Para a estudante Beatriz Adriana dos Santos, da Escola Municipal Gutemberg Breda Neto, o evento foi importante para o aumento do cuidado com o meio ambiente. “Foi muito legal ter participado desse momento de integração e respeito com a natureza. A gente plantou mudas, aprendeu com os biólogos do IMA e ainda se divertiu muito”, afirmou.