NOTÍCIAS

Unidade Coruripe em celebração ao início da moagem

Grupo pretende moer 14,35 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 17/18

Expectativa representa um aumento de 1,32% em relação à safra anterior

20 de setembro de 2017

A Unidade Coruripe iniciou as atividades de moagem para a safra 17/18. A expectativa é de que sejam moídas três milhões de toneladas de cana, mantendo o resultado estável em relação à safra anterior. Como já é tradição na empresa, para marcar esse novo ciclo, foi celebrada no dia 14/09 uma missa no setor Industrial, que reuniu colaboradores, acionistas, fornecedores e outros convidados. Somando a produção da unidade de Alagoas com as de Minas Gerais, que iniciaram a moagem no mês de março, o grupo pretende alcançar a meta de 14,35 milhões de toneladas de cana moídas.         

“O início da safra é um momento de muito trabalho, mas acima de tudo de muita reflexão. É preciso refletir sobre a forma que nós exercermos nossas tarefas no dia a dia. Precisamos lembrar que esse é o início de uma nova jornada e temos que dar o máximo de nós, mas jamais devemos esquecer da nossa saúde e da nossa família. Eles torcem pelo nosso sucesso e querem que a gente retorne para casa sempre com segurança”, destacou o mecânico industrial Marco Polo de Melo, em fala do DDS (Diálogo Diário de Segurança) especial que é realizado antes do início dos trabalhos.    

Cotésia

O dia 14 também foi marcado pela inauguração do novo Laboratório de Cotésia na Unidade Coruripe. Ele foi trazido para dentro da unidade com o objetivo de promover uma maior integração entre as áreas e reduzir custos. Estima-se que, com a transferência completa do setor, a empresa economize mais de R$ 100 mil/ano. A Cotésia é uma vespa considerada o mais eficiente agente de controle da broca-da-cana.