NOTÍCIAS

Cícero Barbosa, analista de Laboratório da Unidade Coruripe

“Trabalhar com segurança para estarmos juntos no amanhã”, traduz o que foi a Sipat

Cerca de 1500 colaboradores participaram do evento em Coruripe

26 de julho de 2017

Do dia 18 a 20 de julho, foi realizada a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), no Clube Manoel Duarte, localizado na unidade Coruripe. Durante o evento, que precede a moagem 2017/18 em Alagoas, participaram cerca de 1500 colaboradores. Foram apresentadas palestras sobre temas como saúde e qualidade de vida no trabalho, segurança em máquinas e equipamentos e assédio moral e sexual, assuntos importantes que podem ser aplicados no dia a dia.

A semana teve como tema “Saúde e Segurança mais perto de você” e contou com a presença de parceiros como o Corpo de Bombeiros, Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL) e Serviço Social da Indústria (Sesi). No segundo dia, foi lançada uma novidade aos colaboradores, o desafio Você Faz Acontecer. Os interessados em participar devem elaborar ideias de melhorias voltadas à saúde e segurança do trabalho em seus setores. As ideias escolhidas devem ser desenvolvidas junto aos coordenadores e apresentadas na Sipat 2018 para concorrer a prêmios.

Outro momento marcante do evento foi a premiação Destaques da Segurança, um reconhecimento aos que se destacaram por contribuir com a busca do Zero Acidente Sempre na unidade. Um dos premiados foi José Marcos Santos, Mecânico Automotivo. “Trabalho há 26 anos na Usina Coruripe e procuro sempre agir de forma segura. A Sipat é um encontro muito importante para os colaboradores e a liderança, mais uma iniciativa para que juntos possamos combater o índice de acidentes. Para mim, trabalhar com segurança é pedir a Deus para estarmos sempre juntos no amanhã”, disse o colaborador.