NOTÍCIAS

Integração dos estagiários na unidade Iturama

Novos estagiários da Coruripe participam de integração

Programa de Estágio possibilita o desenvolvimento dos estudantes através da prática

14 de junho de 2017

No fim do mês de junho, todas as unidades da Usina Coruripe organizaram um momento de integração para dar as boas-vindas aos novos estagiários da empresa e prepará-los para o início de suas atividades. Essa etapa faz parte do novo Programa de Estágio da usina, implantado em 2016, com o objetivo de atrair e reter estudantes para ocupar futuras posições na empresa, desenvolvendo-os de acordo com as necessidades da companhia. O programa permite unificar a gestão de estágio, adotando uma metodologia única nas unidades de Minas Gerais e Alagoas, de forma alinhada ao planejamento de longo prazo da organização.

 Foram selecionados estudantes de diferentes cursos técnicos e de graduação para trabalhar em áreas como Recursos Humanos, Mercado Interno, Produção Agrícola, Elétrica, e Laboratório Industrial. De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas Fernanda Degani, essa é uma oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão por meio de experiências práticas. "Os estagiários estarão envolvidos com a rotina, processos e projetos da Coruripe, sempre orientados e norteados pelos valores da empresa", disse.

Na integração, os novos colaboradores puderam conhecer mais sobre a história da Coruripe, a cultura organizacional, as políticas, os valores e as etapas do Programa de Estágio. Além disso, participaram de uma visita técnica na unidade e conversaram com os gestores sobre o propósito do projeto.

"O processo de integração é um momento único para os estagiários, pois além de possibilitar uma interação social, também nos proporciona uma série de informações referentes à instituição, seu funcionamento e normas. Os aspectos relacionados aos cuidados com os colaboradores, a preocupação com o bem-estar e um bom ambiente de trabalho foram os pontos que mais me impressionaram na Coruripe", destacou Raissa Cavalcante, nova colaboradora da área Recursos Humanos da unidade Coruripe.